terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Payadas Regionalistas









9 comentários:

Zaw At Ski disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zaw At Ski disse...

pô, gauchita! tive lá pras bandas da tua terra! passei um tempo flanando por porto alegre... conheci lugares e pessoas incriveis (também vi árvores brotando do asfalto)... sempre que tenho um tempo, passo por aqui pra te "ler"! hoje resolvi assistir estes vídeos postados em fevereiro... achei muito bonito e aproveito pra deixar uma das poesias gaúchas que mais gosto (do vitor ramil: http://www.youtube.com/watch?v=u7eEYVLCE3I)!

Também ouvi os sons da tua alma! Adoro os "echoes" de pompeii! vou até colocar uma bolacha do pink na agulha pra rodar!

Bjs!
Fábio

Gauche gauchíta disse...

Ih, q legal q esteves por lá... eu estava louca pra ir nas férias. Uns parentes meus foram. Mas eu não pude. Talvez eu vá em breve.
Q bom q aproveitou.. lá é mto bom de flanar rsrs.
É interessante msm isso... eu conhecia esta prática pelo nome de "deriva urbana".
Valeu pelo vídeo... Ramil é clássico msm, rsrs. Tbm curto.
E quanto ao vinil, eu amo mto ouvir... poxa.. Echoes já é sinistro e no bolachão então, com um som mais grave (pelo menos o meu é assim) é pra ir proutra dimensión totalmente...

Gauche gauchíta disse...

Ah, já rodou uns songs do Pink ao contrário? Bem interessante...

Zaw At Ski disse...

nunca rodei ao contrário, nem tenho coragem de fazer isso com um vinil do floyd (os meus estão zeradíssimos; tocados quase que diariamente por agulhas novas em equipamento herméticamente regulados até hoje, rsrs)... mas acho que vou samplear algo do tipo sacerfull of secrets ao contrário e fazer um noise-industrial com uma máquina de escrever ligada à uma pedaleira que eu tô ensaiando tocar faz tempo e agora mesmo meditava sobre sua serventia. ah! "deriva urbana", gostei disso, parece nome de livro... tipo: "Deriva Urbana: Diários de Um Flaneur"... quem sabe um dia começo a sair com um caderno no bolso...mas normalmente não levo nem máquina fotográfica... e você, tem praticado o esporte por aí??? em julho, acho que vou fazer escavações nas ruas e sebos de são paulo, deve haver algum indício de civilização por lá.

Gauche gauchíta disse...

Olá ! Bah ... é msm. Não vai estragar teu som neh, mas tem aparelhos q fazem isso 100 problems. Tinha um antigão meu q fazia.
Quanto ao flaneur, nem tenho saído mto... só faço por obrigação na maioria das vezes... Ando desanimada e enclausuradíssima msm. Por vários motivos... aqui no Rio tá quase tudo uma grande "M", desculpe a sinceridade. Mas é verdade... Em tudo quanto é lugar hoje em dia msm, mas por aqui no RIo me parece pior... mto desagradável a falta de educação (principalmente de vocês homens) e a violência extrema.
A 4-5 anos, quando eu ao recém havia chegado aqui, eu saía mais para isto. Gostav mto. Mas hj em dia ñ... a não ser q outra pessoa ande comigo, mas a maioria dos q conheço ñ curtem esse tipo de coisa... antes eu ía com algumas pessoas; hj em dia, ñ. Daí desanimei msm.
Ao meu humilde ver, em Sampa Tu ñ vai encontrar "grandes" resquícios... rsrs, depende muuuuuito do lugar, mas seriam meeeenos piores do q os encontrados em outras partes do sudeste como no Rio msm.
Estou falando da zona urbana em geral sabe...
E Levar máquina é só pra corajosos em... Tu deves saber cumé... tem q ter uma certa malandragem (típica carioca). Por aqui, logo logo notam quando a pessoa é d fora e te surrupiam tudo.
Tô d saco cheio, por q nunca fui assaltada... mas sempre tenho q dar uns sopapos, voadoras e chutes do meu Taekwondo... perigando me ferrar pela minha reação. Mas é q fico com mta raiva msm.

Gauche gauchíta disse...

Eu sou de reagir sempre... é mto errado isso, mas é bem automático msmo... ñ sei como tô viva até hj kKKKKKKKK ! Faço cada uma...

Zaw At Ski disse...

hahahaha! então, agora que eu não tiro foto, nem anoto nada mesmo. mas eu passo mais por louco, olhando detalhes que só zé ninguém nota, do que por turista, tirando fotos. acho que o melhor das caminhadas tenho registrado na lembrança, em alta resolução!!!!! Bjs!

Gauche gauchíta disse...

KKKKK pior q é...
Às vezes tem q arriscar msm...
Mas é importantíssimo mesmo fazer isso... se eu pudesse eu iria mais a outros lugares, viajar..
Só tem este lance aí da insegurança neh, quando vc viaja só.
Bom, se eu pudesse eu iria pra muuuitos lugares ... queria ir pra um fim de mundo em uma vila de índios.. até aqui em niterói, no Rio tem... mas dá medo né rsrs.
Iria pra uma ecovila tb bem no meio do nada...
Um dia em breve ainda vou...
Quero tb um dia ir pra uma ecovila em local super frio.. tenho mta saudade do frio daí do sul...
Mais importante é vivenciar os mundos diferentes do q ficar se preocupando tanto em registrar tudo hehe
Ah, semana q vem vou fazer um GIGA- Flaneur lá em Belo Horizonte... vai ser tão bom... vai ser uma semana inteira e vai ter um monte de gente lá da minha faculdade... poxa, tô bem contente agora rsrs !!!